Serviço ZipDrive Zip100 Iomega

Olá… alguém conhece alguma empresa que possa converter disketes Zip100 para pendrives?

Olá Ricardo, você não tem mais o leitor? Será que não compensa comprar um só pra isso?

Ricardo, eu tenho interesse em ter um ZIP drive para situacoes como essas. Mas eu realmente não tenho a necessidade. É só uma vontade mesmo. De ter um “laboratório de recuperação de mídias obsoletas”.

Vi esse anúncio agora:

Incluindo frete, dá uns 500 reais.

O problema é que a interface desse drive parece ser uma porta paralela daquelas que se costumava ver em gabinetes desktop de PCs. Não sei se tem uma forma simples de converter isso aí pra USB e usar em um sistema moderno. Talvez o ideal seja plugar esse drive num PC não tão antigo a ponto de ainda não ter USB, mas também não tão moderno de modo que ainda tenha portas paralelas com esses conectores DB25.

Eu acho que tenho um gabinete aqui nessas condicoes, mas tá sem sistema operacional. Eu precisaria tentar instalar um sistema nele e ver se funciona bem com um drive ZIP desses.

E tem também sempre a incerteza sobre o estado de conservação dos seus discos, é claro!

@FSanches eu acho que esse dai é interface SCSI. Eu tenho uma placa ISA pra essa interface no meu Pentium funcionando :smiley:

Olá Felipe, ainda tem interesse em um ZIP Drive para montar o seu “laboratório de recuperação de mídias antigas/obsoletas”? Eu tenho um interno disponível.

Saudações,

Ainda tenho interesse, sim! :smiley:

Ok! Me informa um endereço que vou enviar pelos correios para vc. Estava guardado a muito tempo e eu não testei recentemente. Mas, estava funcionando na época!

1 curtida

Obrigado! Te mandei em mensagem privada

Olá. Marcos,

Surgiu a necessidade de usar esse drive (um amigo meu está com alguns discos que precisam ser lidos). Você ainda tá com o drive?

Algum tempo atrás eu te mandei meu endereço por meio de uma mensagem privada aqui no fórum, você conseguiu ver a mensagem?

Grato,
Felipe Sanches