Modificação microfone Arcano studio bla 2

Uns meses atrás comprei um microfone condensador USB, modelo Studio BLA-2 da Arcano. A Arcano é uma empresa brasileira que comercializa equipamentos de áudio chineses white label sob sua marca. Este modelo em específico me chamou atenção pelo baixo custo e ótima qualidade de construção e acabamento. O corpo é todo metálico e o equipamento tem um bom peso e que gera uma impressão de muita robustez.
Com relação aos componentes internos encontrei muito pouca informação sobre ele, mas decidi arriscar para eventualmente fazer modificações para melhorar sua qualidade de captação.
O Leonardo Drummond do blog/canal MIND THE HEADPHONE fez um review detalhado com suas impressões sobre esse microfone aqui.
A qualidade de captação não é ruim, mas também não é nada excepcional, e muito por conta do transdutor utilizado, uma cápsula de 16mm de diâmetro. Ao abrir o equipamento o acesso a placa e aos componentes é muito simples, o que facilita modificações.





A primeira modificação que farei é a troca da cápsula por uma de maior qualidade, que já comprei e estou aguardando a entrega. Trata-se de uma cápsula bem maior (34mm) então será necessária a confecção de um novo suporte, que farei impresso em 3D.

1 curtida