Magnavox Odyssey 1

Gostaria de anunciar aqui que alguns meses atrás tomei a iniciativa de transcrever os esquemáticos do video game Magnavox Odyssey 1, usando o KiCAD. Trata-se do primeiro console de video game comercial caseiro. Publiquei os arquivos de projeto no GitLab em:

Divirtam-se!

1 curtida

Ue…la nao tem nada, ou foi vacilo meu? O_O

Dentro do diretório MagnavoxOdyssey1 estão os arquivos dos esquemáticos em formato (.pro e .sch) do KICAD.

Tem também um PDF gerado a partir dos arquivos do CAD:

O PDF é prático para ler, mas existe sempre o risco de estar um pouco atrasado em relação ao progresso sendo feito nos arquivos-fonte do KICAD.

Aqui deu 404. Ve se voce nao marcou o projeto como privado

É verdade. Alterei algumas configurações no GitLab e agora acho que está OK. Verifique se consegue acessar agora, por favor.

Agora foi…mas…Po, folha tamanho A0? Vai ser um parto a hora que precisar imprimir O_O

Eu tenho o original (o console).

1 curtida

Adivinha: eu também :smiley:
Mas nunca liguei ele numa TV…

Adivinha: idem!! :grin:

1 curtida

Morro de inveja de voces dois!!! :smiley:

Sai pra lá, inveja! :stuck_out_tongue_winking_eye:

Eu gostaria de, em algum momento, fazer uma análise de alguns trechos do circuito desse video-game. Algumas partes eu compreendi, enquanto eu fazia a transcrição dos esquemáticos. Já outras partes não estão claras ainda pra mim.

Tenho o mesmo interesse no estudo de um outro video-game com circuito inteiramente discreto, mas que merece um ponto só pra ele, que é o arcade Gran Trak 10 da Atari.

Um gringo fabricou as placas!

http://www.aftersomemath.com/projects/magnavox-odyssey/

2 curtidas